Conheça 6 benefícios do uso de proteção solar para sua pele

Clique aqui para escutar o texto

A exposição ao sol é essencial para nossa saúde, auxiliando o bom funcionamento do organismo e fortalecendo nossa imunidade, entre outras vantagens. Entretanto, para aproveitar os benefícios, é preciso evitar a exposição excessiva e manter a pele protegida diariamente dos efeitos da radiação solar. Nesse sentido, o uso diário de protetor solar é um forte aliado na proteção da pele, tanto para profissionais em campo quanto para o uso no dia a dia.

 

Os benefícios da utilização diária do protetor solar são inumeros, mas destacamos alguns como:


  • Ajuda na prevenção do envelhecimento precoce;
  • Auxilia na hidratação da pele;
  • Reduz o aparecimento de manchas na pele e clareia as já existentes;
  • Atua na prevenção do aparecimento de rugas e linhas de expressão;
  • Contribui para o controle de cravos e espinhas;
  • Ajuda a prevenir diversos problemas relacionados à pele;

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o câncer da pele é responsável por 33% de todos os diagnósticos da doença no Brasil. Além disso, o Instituto Nacional do Câncer (INCA) registra, a cada ano, aproximadamente 185 mil novos casos. Nesse sentido, pessoas que trabalham expostas ao sol estão mais vulneráveis a desenvolver doenças, como câncer da pele, e sentir outros efeitos, como envelhecimento precoce e ressecamento das áreas expostas.


Uso profissional

Apesar do fornecimento de protetor solar para o trabalhador não ser garantido especificamente pela legislação federal, o Ministério do Trabalho possui normas regulamentadoras que garantem, gratuitamente, equipamentos de proteção individual (EPIs) para profissionais e que exigem das empresas medidas especiais para protegê-los contra a insolação excessiva, o calor, o frio, a umidade e os ventos.


Para cuidar da saúde da pele, a linha de proteção solar (com versões repelentes) da Nutriex Profissional é a opção ideal tanto para a rotina profissional quanto para o dia a dia. São produtos elaborados com matérias-primas exclusivas, proporcionando máxima proteção contra os raios UVA e UVB, além de eficácia, hidratação e sensação agradável ao toque.


Fonte: Nutriex

Distribuidor Autorizado

CADASTRE SEU E-MAIL E
RECEBA NOSSAS NOVIDADES